Modelada por seu Divino Esposo

O Espírito Santo é o verdadeiro Esposo de Nossa Senhora, razão pela qual São Luís Grignion de Montfort recomenda que peçamos ao Divino Paráclito o conhecimento da Santíssima Virgem.
Por aí vemos quão razoável é o pedido da jaculatória Emitte Spiritum tuum et creabuntur, et renovabis faciem terræ. Enviai o vosso Espírito e todas as coisas serão criadas, isto é, restauradas, revivescidas, reconstituídas na sua situação de maior esplendor. E, fazendo isto, Ele renovará a face da Terra. Com efeito, quando os homens receberem o Divino Espírito Santo e corresponderem, serão como que recriados e a Terra terá outra face.
Para obter a abundância do Espírito Santo, a fim de possuir o espírito do Reino de Maria e nos santificarmos, parece-me fundamental crescermos e nos aprofundarmos na devoção a Ela enquanto Esposa do Espírito Santo.
Desta maneira compreenderemos bem o que é a graça do Espírito Santo no Reino de Maria, filtrada através de sua Esposa virginal, modelada à semelhança d’Ele.
Se, pois, quisermos ser pessoas válidas para a nossa vocação, devemos pedir a Nossa Senhora que, enquanto Esposa do Espírito Santo, nos conceda o espírito d’Ela em abundância.
(Extraído de conferências de
13/3/1992 e 7/9/1994)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *