Levai a bom termo a obra que encetastes!

Oh, minha Senhora e minha Mãe! Vosso Divino Filho ensinou que o homem sábio não para no meio de suas obras, mas, pelo contrário, leva-as a termo. É, pois, o oposto do estulto que principiou a construir uma torre e não pôde terminá-la.
Por obra vossa começou a se levantar em minha pobre alma, tão cheia de infidelidades e imperfeições, a torre do bom propósito de uma fidelidade inteira.
Como sois a Sede da Sabedoria, sem dúvida quereis levar a termo a obra que vossa misericórdia encetou. Mas – oh, apreensão! – esta edificação depende também de meu consentimento. E receio que, pelo peso de meus pecados, esta torre admirável fique inacabada.
Minha Mãe, tenho medo de minha liberdade. Tomai-a toda para Vós e disponde de minha alma de tal maneira que, por um extremo de vossa misericórdia, não me seja possível criar obstáculos à realização de vossos desígnios.
Fazei-me conhecer e amar o complemento misericordioso, e sem dúvida sublime, do que começastes a operar em mim, para que, sendo completa a vossa compaixão, seja também plena a minha entrega a Vós. Amém.
(Composta em 9/1/1968)

Compartilhe

A TFP

 

Dr Plinio

Fale Conosco

  •  Sede: Rua Virgilio Rodrigues, 44,  Tremembé, São Paulo/SP

  •  Telefone: (11) 2206-4540

  •  Email: [email protected]