Vinde Nossa Senhora de Fátima, não tardeis!


Visitas da Imagem de Nossa Senhora de Fátima

Visitas da Imagem de Nossa Senhora de Fátima

Uma Imagem providencial

Venerada com especial carinho e devoção por todos os que dela se aproximam, a Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Fátima tem o dom de tocar os corações. É uma suave e profunda ação que nos leva sempre a amar mais a Deus e a nos sacrificar pelo próximo.

A origem dessa imagem traz o sinal da Providência Divina. A própria Irmã Lúcia, uma das videntes de Fátima, orientou os trabalhos de execução artística para para reproduzir, o mais fielmente possível, Aquela Senhora mais brilhante que o sol que foi contemplada pelos três pastorinhos, em 1917, na Cova da Iria.

Sucessivas cópias da imagem foram feitas e todas exercem ação semelhante sobre as almas. E elas vem percorrendo o Brasil levando esperança e consolação, especialmente aos menos favorecidos.

Visitas

A peregrinação da Imagem de Nossa Senhora de Fátima deixa um sulco de luz, esperança e afeto pelo roteiro que abarca cidades de praticamente todos os estados do Brasil, visitando escolas, creches, casas de família, asilos e empresas.

O ambiente de fé criado pela fisionomia acolhedora da imagem transparece nos relatos das visitas:

Não acreditavam...

— Não acredito! Disse uma menina que olhava admirada a aproximação da Imagem de Nossa Senhora.

— É verdade! Viemos trazer Nossa Senhora e comemorar com vocês o Natal do Menino Jesus. Vamos rezar, cantar e distribuir presentes, disse o cooperador da TFP que a conduzia. — Nossa! Sabe? Aqui a gente aprende a rezar! E... cantamos também! Esse rápido diálogo foi suficiente para que as crianças da escola instalada junto da Capela do Coração de Maria, na favela Tavares Bastos, no Rio de Janeiro, confiassem nos visitantes e, desinibidas, começassem a cantar com eles: "Mãezinha do Céu eu não sei rezar, só sei repetir: eu quero te amar..."

Quem nos levou até a comunidade quase não acreditava no que via. Em número crescente, as crianças se aglutinavam em volta da Imagem. Cantavam e rezavam. Pediam a Deus por si e por seus pais, agrade- ciam a vinda dos missionários e os presentes que eles trouxeram.

Continua...

« ... 1 2 ... »