O cântico do Bom Sucesso!

A Apresentação do Menino Jesus é um episódio único na história do Templo de Jerusalém. Maria Santíssima, acompanhada de São José, entra tendo em seus braços o Verbo encarnado. Pode-se imaginar que, nesse momento, os Anjos encheram o Templo e se puseram a cantar.

Cumprido o rito da Apresentação, que consagrava o bom sucesso da Virgem-Mãe na gestação de seu Divino Filho, Ela ouve, encantada, Simeão profetizar a glória e a Cruz daquele Menino: Luz para iluminar as nações e glória de Israel; causa de queda e reerguimento de muitos, sinal de contradição, pelo qual seriam revelados os pensamentos de muitos corações (cf. Lc 2, 32; 34-35). O sucesso é filho do esforço, da dedicação e do heroísmo.

Nossa Senhora do Bom Sucesso, no sentido mais amplo da palavra, é a padroeira de todos aqueles que procuram um bom sucesso para o serviço da Causa d’Ela. Todos quantos trabalhem a favor da Contra-Revolução, em última análise, esforçam-se para que desponte o sol do Reino de Maria sobre o mundo. É algo parecido com uma geração, e o nascimento desse Reino se parecerá admiravelmente com um bom, um magnífico sucesso!

Sóror Mariana de Jesus Torres para ser fiel à vocação dela – uma espécie de profetiza do Bom Sucesso e do Reino de Maria – teve que passar por provações terríveis, entre as quais, sofrer por cinco anos, em sua alma, os tormentos do Inferno.

Entretanto, quantas alegrias experimentava ela ao conversar com a Santíssima Virgem, passeando pelo claustro do convento como Adão com Deus no Paraíso! Durante os castigos previstos em Fátima, haverá momentos em que nos perguntaremos: “Não será o Inferno?! Nossa Senhora do Bom Sucesso, rogai por nós!” Haverá também circunstâncias nas quais sentiremos tanta alegria interior que diremos: “Já não é o Céu?! Nossa Senhora do Bom Sucesso, rogai por nós!”

E especialmente nas horas mais difíceis deveremos suplicar: “Venha a nós o vosso Reino, seja feita a vossa vontade, assim na Terra como no Céu!” É o Reino de Nosso Senhor Jesus Cristo na sua expressão mais perfeita: o Reino de Maria!

Filhos indignos, mas amorosos, transidos de enlevo, quando raiar a aurora desse Reino, poderemos dizer-Lhe: “Senhora, nós Vos apresentamos o mundo que Vós iluminais. A luz de vosso Reino é o nosso e o vosso sucesso, Minha Mãe! Vós fizestes tudo, a começar por nos obter a imerecida graça de sermos levados às fontes batismais. Que gratuidade assombrosa a desse dom!”

Por fim, chegará o momento em que tudo quanto é obra da iniquidade cairá por terra e não passará de casca vil de uma cobra moribunda. Começará, então, o Reino de Maria e nós cantaremos o cântico do Bom Sucesso!

Plinio Corrêa de Oliveira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *